Rosa com estilo

Julia é dona de um território romântico na medida certa. Aos poucos já começa a brincar com o irmão mais velho, que deu de presente a ela seu antigo berço.

Na véspera do aniversário de 2 anos do filho Zeca, a arquiteta Alessandra Gesini Porto ganhou um presentão: descobriu-se grávida novamente. Para decorar o quarto da filha, contou com a ajuda da irmã Andréa Gesini, também arquiteta. “Sempre gostei do nome Julia, que me remete a algo romântico, às rosas”, diz Alessandra. Não à toa, a flor é representada em puxadores de madeira e na cor que tinge a parte superior das paredes. Ali, a artesã Paula Martins salpicou delicados poás brancos. Uma moeda de 10 centavos serviu como medida para o molde de acetato. Em seguida, ele foi preenchido de massa corrida com a ajuda de uma espátula. O efeito é feminino e clássico. Outro desejo era amenizar a presença marcante do rosa. “Em excesso essa tonalidade fica cansativa. Encontra o equilíbrio apostando no bege e no branco para todas as peças.” julia herdou de Zeca a poltrona de amamentação, que foi renovada com linho, o berço e a cômoda. Em agradecimento, quando chegou em casa nos braços dos pais, o bebê trazia um presentinho ao irmão. E nada mais natural que ele expresse ciúme vez ou outra. Para amenizar a situação, a mãe costuma convidar Zeca a participar nos cuidados com a irmã, como escolher as roupi-nhas ou pegar o xampu na hora do banho dela. “Também reservo momentos para brincar somente com Zeca”, diz.

This entry was posted in Accesorios para dormitorios and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>